beruby.com - O Portal que lhe dá recompensas por navegar

Vendendo mais e melhor

Hoje vamos falar sobre a uma questão que certamente vai interessar aos leitores que trabalham com vendas, seja na internet, em lojas, em casa, porta a porta, independente de onde você esta vendendo, o que vai ser lido aqui é de grande importância para você meu amigo vendedor, a medida que se avançar na leitura, novas idéias poderão surgir. Acredito que muita coisa neste artigo você já conheça, porém mesmo que com esta leitura, conceitos sejam revistos, isto por si só ja é bom, uma vez que temos que estar sempre melhorando o nosso desempenho como vendedores, aprendendo cada vez mais, e procurando sempe ampliar nossos orizontes.
Todo o vendedor tem sempre um objetivo, que é vender o máximo de produtos possível, uma vez que se depende disso para sobreviver, porém nem sempre esse objetivo é alcançado, e quando este objetivo não esta sendo alcando é necessário que se avalie o que esta acontecendo.
Em primeiro lugar vamos falar sobre divulgação.
divulgação
Divulgação- É o ato de divulgar, isto é, tornar público, o mesmo que dar a conhecer. 
Infelizmente muitos vendedores até conhecem este ponto importantíssimo para o sucesso nas vendas, porém não investem neste área, sem divulgação ninguém vê o produto, e se ninguém vê, como vão comprar? Um certo ditado diz:
"Só é lembrado quem é visto", isso é incontestável, conhecer e saber como usar o método de divulgação não basta, é necessário que se coloque este conhecimento em prática constantemente, sem divulgação é impossível se ter sucesso no negócio.
Como estamos falando de divulgação, precisamos analizar bem esta questão, pois dependendo da forma que se anúncia um produto, isso pode causar bons resultados ou não, pois é importante se evitar falar de um produto de qualquer maneira, isso conta muito nos resultados e no sucesso das vendas.
Quero falar sobre duas formas de divulgação que nunca podem ficar de fora.
Existem hoje diversas maneiras de se divulgar um produto, e um que da um resultado muito bom é a divulgação através de panfletos, pelo fato de o custo ser baixo, de fácil manuseio e ter a capacidade de alcançar muita gente em pouco tempo, concerteza vale a pena usar este meio de divulgação, sempre dá resultado.
Vamos analizar alguns erros que os vendedores devem evitar.
Neste caso vamos falar de erros na divulgação em panfletos.

  • Não divulgar em panfletos simples demais, como folha de papel ofício, panfleto preto e branco, isso da uma impressão péssima ao cliente, uma vez que o mesmo pode tirar a conclusão, que se a divulgação do produto é tão inferior siginifica que o produto também o é. Se for para divulgar em panfletos preto e branco e com material inferior, é melhor nem usar este tipo de divulgação, tem que ser feito o melhor ou nada feito.
  • Evitar erros de português em panfletos, isso no mínimo é rídiculo e passa uma grande desconfiança para a pessoa que o lê.
  • Não deixar os panfletos mau cortados, isso é feio e revela grande relaxamento.
  • Procurar não dar panfletos amassados, sujos, riscados, molhados, etc, isso pode ser considerado para muitos, uma falta de respeito.
  • Evite poucos panfletos, este tipo de divulgação e para você usar e abusar.
  • Jamais esqueça desse meio de divulgação, pois é de extrema importância a publicidade por meio de panfletos.
Divulgaçõ em Catálagos
Exelente forma de divulgação, o custo pode ser um pouco mais alto porém é exelente.
Existem empresas que vende os catálogos, outras empresas distribuem gratuitamente, porém mesmo que você precise comprar um catálogo para divulgar o produto da própria empresa ainda assim é valido, pois este é um dos meios mais exelentes de divulgação que existe, o resultado é garantido, é quase impossível divulgar em catálogos e não obter vendas.
E recomendável que se entregue pelo menos 25 catálagos por dia, para que se tenha um bom resultado, podendo passar no dia seguinte para pega-los de volta, e você perceberá que pelo menos umas três pessoas no mínimo já marcaram um produto.
O maior erro que se deve evitar com catálogos e deixa-los em casa, esse sim é o mairo erro, o catálago precisa estar na mão de alguém, deixar catálagos pegando poeira em casa é o mesmo que deixar de vender, entregue o máximo que você puder, uma vez que você sabe que tem como recuperalos no dia seguinte o no máximo em dois dias.
Não deixe de usar catálogos para divulgar seu produto, esta forma de divulgação é infalível.
Divulgação via internet
Este tipo de divulgação tem crescido cada vez mais, e se você souber fazer uma boa divulgação via internet os resultados poderão ser grandiosos.
Uma boa alternativa para você divulgar seus prosutos é o Mercado Livre, pois já são mais de 43 milhões de usuários cadastrados, é muita gente meu amigo, para se cadastrar clique no banner do mercado livre a sua direita, e conheça o potencial deste grande site para divulgação de produtos.
Divulgue via e-mail
É importante que você divulgue via e-mail, melhor ainda se você tiver uma lista de contatos abastada, sempre procure enviar novidades, promoções lançamentos para os seus contatos.
Divulgação via e-amail, é importante por que da um toque bem pessoal em relação ao cliente.
Erros que se deve evitar na divulgação via e-mail
  • Erros de português.
    Isso não passa uma impressão boa para o cliente, mesmo que a pessoa que recebe saiba quem mandou o e-mail, é importante frisar a boa escrita.
  • Enviar a mensagem sem a foto do produto.
    É de extrema importância que se mande uma foto do produto que você esta anunciando por e-mail, neste caso a mensagem acerca do produto fica mais agradável, pois quando a pessoa le sobre o produto e vê a foto do produto, isso da uma certeza maior para o cliente, o pode aumentar a chance da venda.
  • Evite enviar Spam(e-mail não autorizado).
    É extremamente desagradável, procure evitar isso, procure primeiro adicionar a pessoa aos seus contatos, e peça a pessoa para adiciona-lo também, dessa forma você terá menos chance de ser evitado, em se tratando de divulgação por e-mail esse é o pior dos erros.
  • Evite mensagem muito longa.
    Apenas um breve resumo do produto juntamente com a foto e o preço já esta de bom tamanho, e nunca esqueça de saudar a pessoa na qual o e-mail foi enviado, mensagens como:"Bom dia","Boa tarde"parece ser um detalhe bobo, mas é bom que se use, e se você souber o nome da pessoa ainda é muito melhor.
  • Divulgue em seu próprio site ou blog. Se você puder contratar um serviço que lhe ofereça uma loja virtual, não deixe de contratar, e não despreze a possibilidade de divulgar e um blog, seja seu ou de um amigo, pois dessa forma muito mais pessoas estarão visualizando o seu produto, aumentando assim as chanses de venda. Conheça também o Adwords, o serviço de publicidade do google
    FONTE:PROCURE AQUI ACHE AQUI

0 comente esse post:

Postar um comentário